DestaquesSão PauloSul-Americana

Em noite pouco inspirada de Calleri, São Paulo vence, mas é eliminado nos pênaltis

A noite desta quinta-feira (31), foi dramática para o torcedor que lotou o Morumbi. Após perder em Quito por 2×1, o São Paulo precisava vencer por dois gols de diferença para superar a LDU e avançar as semifinais da Conmebol Sul-Americana.

Com a casa cheia, o São Paulo foi mais uma vez empurrado pelo torcedor Tricolor. Enquanto isso, a LDU chegou a campo com o objetivo de jogar no contra-ataque e matar qualquer chance da equipe da casa de virar no placar agregado.

Com a bola rolando, a equipe equatoriana foi melhor nos minutos iniciais e criou chances perigosas, mas que paravam no goleiro Rafael. Contudo, aos poucos o Tricolor equilibrou a partida. Mais que isso, o São Paulo conseguiu ter ligeira vantagem no primeiro tempo, porém sem conseguir converter isso em gols.

Na segunda etapa, a equipe da casa ganharia uma grande vantagem. Logo aos 03′ minutos, o Tricolor ficaria com mais um jogador em campo, após Alvarada acertar o tornozelo de Alisson com as travas da chuteira.

A entrada de sola lhe rendeu um vermelho direto. E com um jogador a menos para a LDU, ao mesmo tempo em que o São Paulo ganhava a vantagem numérica, perdia espaço entre os marcadores, vendo os adversários fechadinhos na zaga.

Dessa forma, a equipe do técnico Luis Zubeldía, conseguia suportar as investidas São-paulinas. Além disso, as falhas do Tricolor na hora de concluir a jogada, seguravam no placar o 0x0.

No abafa, o Tricolor finalmente conseguiria abrir o placar aos 31′ minutos da segunda etapa. Após cruzamento de James Rodríguez, em cobranças de escanteio, o zagueiro Arboleda mandaria a bola para o fundo do gol. O goleirão Alexander Domínguez até chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar a vitória Tricolor. Final São Paulo 1×0 LDU!

“Toca no Calleri ‘não’ é gol”

O famoso canto da torcida Tricolor (Toca no Calleri que é gol), desta vez falhou, assim como o ídolo recente e goleador. Em pelo menos três oportunidades claras de gol, o centroavante Jonathan Calleri não conseguiu finalizar corretamente. As falhas em concluir a jogada cobrariam um preço e alto, levando a decisão para as penalidades.

Decisão nos pênaltis

Em uma noite de cobranças muito precisas de pênaltis, apenas um jogador erraria na sequência. Enquanto Calleri, Lucas Moura, Beraldo e Rato, marcariam para o São Paulo. O meia, que mudou o jogo para o Tricolor e deu a assistência para o gol da vitória, James Rodríguez, mandaria a bola por cima do travessão.

Ao mesmo tempo, do lado da LDU, Paolo Guerreiro, Alzugaray, Martinez e Quiñonez não perdoariam. Na última cobrança, Jhojan Julio foi confiante para a bola e também para garantir a LDU na semifinal da Sul-Americana. Final nos pênaltis São Paulo 4 x 5 LDU!

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo agora retorna ao Morumbi no domingo (03), quando receberá o Coritiba, às 20h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo